quarta-feira, 29 de junho de 2011

Intervenção Social: Lar Acolhedor – Tia Socorro

O Grupo Ômega desenvolveu a intervenção social no Lar Acolhedor- Tia Socorro, para os residentes (crianças e adolescentes) do local supracitado têm dificuldades em Matemática.como Licenciados Ciências da Computação, usamos o computador como recurso de aprendizado para aquelas criança e adolescente.


Utilizamos um software free (Grátis), chamado: Sebran. Cuja função do programa é trabalha com a Matemática, Este programa usar as operações básicas da Matemática tais como: somar, subtrair e multiplicar.


O Computador instigou a curiosidade deles, o que tornou o aprendizado mais fácil e interativo. Ainda mais utilizado um software que é simples e bem intuitivo


Nós do Grupo Ômega, cumprimos o nosso objetivo como Licenciados cuja a função é educar. Ficamos satifeitos com os resultados obtidos na prática. Confira as demais fotos:






Por: Eduardo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Feira de Aplicações Tecnológicas - UFRA

Quarta-feira dia 22 de Junho houve na Ufra, a Feira de Aplicações Tecnológicas, esta por sua vez, abordou vários temas, os quais deveria está atrelados ao uso da Tecnologia.E o Grupo Ômega esteve presente!


Nosso Grupo responsável pelo tema:Moradia.
Abordamos como subitens, A Segurança, Casas Inteligentes e Modelagem de casas em Software em 3D.


E a feira iniciou, e o público foi chegado e as explicações comecaram.



Confiram as demais imagens:







Por: Eduardo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A promessa dos Processadores Quânticos

Os processadores Quânticos parecem ser mesmo o futuro da computação. A arquitetura atual, que consiste em construir processadores usando transístores, fatalmente chegará ao seu limite dentro de poucos anos. Será necessária então uma arquitetura mais eficiente. Por que não substituir os transístores por átomos? Os processadores quânticos tem potencial para serem eficientes ao ponto de realizarem em poucos segundos o que os processadores atuais não poderiam nem em milhões de anos.


O problema é que todos os processadores atuais tem uma limitação em comum: são compostos por transístores. A solução para produzir chips cada vez mais rápidos tem sido diminuir cada vez mais o tamanho dos transístores que os compõe. Os primeiros transístores, que surgiram na década de 60, eram mais ou menos do tamanho da cabeça de um fósforo, enquanto os atuais medem apenas 0.18 mícron (1 mícron = 0.001 milímetro). Porém, estamos nos aproximando dos limites físicos da matéria; para continuarem avançando, será preciso abandonar o uso de transístores e partir para alguma estrutura mais eficiente. O futuro dos processadores parece depender mesmo dos processadores quânticos.

Texto do site: http://eletronicaifs.com.br/2010/11/a-promessa-dos-processadores-quanticos/

Imagem:http://grupo-omega.blogspot.com/b/post-preview?token=4bovZzABAAA.HiX3bD8gcj9fVKDI6UIJbA.m8e6AELxOGU9cRJ-VTuyHA&postId=9179916213360642861&type=POST

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como explicar ao seu filho de onde ele veio

- Pai, como é que eu nasci? - pergunta o Joaozinho...
- Muito bem, tínhamos de ter esta conversa um dia... O que aconteceu foi o seguinte: Eu e sua mãe nos conhecemos num Chat desses da Net, que existem para se trocar idéias. O papai marcou uma interface com a mamãe num Cybercafé e acabamos plugados no banheiro dele. A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Memory Stick do
papai e quando estava tudo pronto para a transferência de arquivos, descobrimos que não havia
qualquer tipo de Firewall conosco. Como era tarde demais para dar o ESC, papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe, e nove meses depois o Vírus apareceu e se instalou em casa...


Texto extraido: http://www.piadasonline.com.br/MostraPiadas.asp?COMO-EXPLICAR-AO-SEU-FILHO-DE-ONDE-ELE-VEIO---

Imagem retirada do Google.

Por: Eduardo